04/02/2014

Encaixes seminario publicos da cultura

Registro de ação realizada no SESC Vila Mariana durante o seminário públicos da Cultura realizado em novembro de 2013.Matheus Giavarotti e Anderson Rei # Tralha, colaboração de Giovanna Mazza.

Encaixe Palavra Colagem












Encaixe Palavra Imagem, um álbum no Flickr.
ENCAIXE-PALAVRA-COLAGEM

As propostas do coletivo Tralha, de Anderson Rei e Matheus Giavarotti, acontecem em espaços públicos, como praças, centros culturais e de lazer. Seu propósito é ativar estes locais e habitá-los, criando interstícios sociais, espaços de troca. ENCAIXE-PALAVRA-COLAGEM é uma proposta de jogo. As regras são inicialmente propostas pelo Tralha, como fagulhas ou convites, mas depois são encontradas, inventadas, complementadas pelos jogadores no exercício político de suas subjetividades, negociando desejos através de ações. São lançados no tabuleiro destes locais de convivência, pequenas porções da cidade, volantes com frases a serem completadas, letras para serem dispostas em um mural, papéis para serem colados, caixas de papelão com imagens para serem organizadas segundo a vontade de quem está brincado. Os jogadores acordam as regras, os elementos e objetivos e dedicam seu tempo a jogar. E a experiência é capaz de afetar os sujeitos, modificar-lhes de algum modo, fazendo-os voltar para a cidade com uma outra percepção do espaço habitado. As proposições acontecem em um curto período de tempo, lidam com a impermanência, são efêmeras, e seu resultado, painéis, esculturas, projeções, vídeos, são vestígios, registros dessas experiências de surrupiar tempo produtivo.

Andrea Tavares

ENCAIXE-PALAVRA-COLAGEM - 2014
Coletivo Tralha - Anderson Rei, Matheus Giavarotti e Otavio Zani
Colagem com papéis e xerografia
2,70 x 6,90 m

Painel produzido nos dias 18, 19, 25 e 26 de janeiro de 2014 a partir da interação do público do Sesc e que contou com as seguintes ações mediadas diretamente pelos artistas:
ENCAIXES: 200 cubos de papel 30x30 cm, livremente manipulados pelo público
VOLANTES: Folhetos de 20x15 cm com lacunas de texto para preenchimento do público
CAÇA-PALAVRAS: revisteiros de plástico transparente e sulfites 30x20 cm com xerografia para montagem de pequenos textos pelo público
COLAGEM: a colagem aconteceu durante as ações e contou com a participação do público na escolha e edição de todo o material produzido nas outras ações.

Série gráfica 2013 Sobreposições Transparências


sem título 2012 fotografia digital IMG_0328
Sobreposições Transparências, experimentos em acetato e fortografia.

Série gráfica 2013

sem título 2012 fotografia digital IMG_0328 by Experimentos em Foto e vídeo

Série gráfica 2013

Sopa de palavras havana




Sopa de palavras, um álbum







texto : Sinecio Verdecia Dias



texto : Carmen Gonzalez


Sopa de Palavras   
Interação Coletiva
Tralha # Anderson Rei e Matheus Giavarotti 
Edición Número Cero La Habana - julho 2010
Centro de Arte Contemporáneo - Wifredo Lam






Sopa de Palavras
Interação Coletiva realizada em 2010
Tralha # Anderson Rei e Matheus Giavarotti
Edición Número Cero La Habana -
Centro de Arte Contemporáneo - Wifredo Lam

MIRIORAMA



MIRIORaMA, um álbum no Flickr.

Miriorama é um jogo de salão, popular nos centros urbanos do século XVIII e XIX, que consiste em recombinar fragmentos de um panorama real ou imaginário, rearranjando-o de múltiplas maneiras, originando um número quase infinito de representações de paisagens.
É também proposta que utiliza o mote deste jogo na produção de imagens, propondo a construção coletiva de um painel em grande escala, uma ferramenta investigativa que nesta configuração explorou um universo de arte popular que faz parte da coleção do SESC de Arte, selecionada para a mostra Eu vi uma História.

A base do Miriorama foi construída em formato de semi circulo, em chapas de compensado brancas pintadas com tinta acrílica de base magnética, foi suporte para o desenvolvimento de uma situação visual coletiva desdobrada ao longo de um mês de trabalho. Ponto de convergência, condensação, decantamento, propiciou o desenvolvimento de narrativa visuais diversificadas. Durante essa ação imagens gráficas em papel adesivo e manta magnética, foram um dispositivo de participação desenvolvido junto o público e disposto no painel, compondo em relação as imagens e vídeos projetados, em sobreposição e justaposição, permanecendo ao final como um registro material da ação.

Instalação, realizada em 2013 colaboração com Matheus Giavarotti, # Tralha Audiovisual participação de Fabrício Lopez, Paulo Penna e Otávio Zani. Durante a exposição Eu Vi uma história - SESC Santos.

Escrevo Desenho

sem título 2012 fotografia digital IMG_0296sem título 2012 fotografia digital IMG_0296sem título 2012 fotografia digital IMG_0304sem título 2012 fotografia digital IMG_0304

Escrevo Desenho, um álbum no Flickr.

Objeto escultórico, um dispositivo de interação e construção de textos e imagens conjugados, as proposições desenvolvidas também tem sido registradas em fotografia para realização de montagens de animação quadro a quadro.

Narrativas Abertas + Narrativas Visuais

Narrativas abertas narrativas visuais tralha audiovisual 2011 DSC02566

Narrativas Visuais, um álbum no Flickr.

Propõe a criação colaborativa de imagens através de projeções de imagens e palavras em grande formato. É o encontro com o publico que impulsiona o jogo e revela sentidos.
Matheus Giavarotti e Anderson Rei ; # Tralha

Registro de Ação realizada na galeria prestes maia, durante uma Virada Cultural.